#carnavalcomrespeito

Nós, do Coletivo Amigos da Onça, acreditamos que o carnaval é feito por todos aqueles que participam dele. Os músicos, as dançarinas, as pernas de pau, os foliões, os ambulantes, e todos os outros setores, esperamos o ano inteiro pra fazer uma festa linda, que tenha espaço para todos se divertirem em harmonia. Com essa premissa básica, de diversão e  festa, pensamos que seria importantes colocarmos para todos algumas iniciativas de “boa convivência”.  Convidamos assim, todos os blocos de rua do carnaval do Rio de Janeiro, todos os foliões e foliãs para somar com a gente em uma “CAMPANHA DE CARNAVAL COM RESPEITO” para espalharmos por ai essa maneira de se divertir respeitando o outro.

O ponto principal dessa campanha é o RESPEITO ao outro. Estamos produzindo milhares de adesivos que possam ajudar a promover essa conscientização coletiva e assim, possamos curtir mais um carnaval de muita folia.

Os blocos estão aumentando, o número de foliões e foliãs cresce exponencialmente, assim como a quantidade de artistas em cada cortejo. Para que essa estrutura, básica do bloco de rua, sobreviva a tanta gente, acreditamos que alguns princípios básicos devem ser lembrados, enfatizados e colocados, DIARIAMENTE, para que tudo aconteça conforme idealizamos quando pensamos em cada bloco.

O bloco é um movimento espontâneo, da rua, da galera, da praça. Vamos fazer ele ser melhor para TODOS nós? O carnaval é o momento do ano de abrir nossas asas, soltar nossas feras. Será que não somos capazes de fazer isso pensando no todo em volta da gente?

Enviamos a todos alguns adesivos para serem colocados por aí, espalhados com muito amor a causa. Acreditamos que pensando JUNTOS podemos tornar dessa ação algo muito maior e muito positivo pra todos os próximos carnavais que virão.

Muitos beijos, lambidas, rujidos e purpurinas carnavalescas para todos.

Do Coletivo Amigos da Onça.

RAAAAAAW.

Mostrar Mais
  • White SoundCloud Icon
  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

IlustraçõesJhon Bermond - Arte da Terra

Amigos da Onça - Rio de Janeiro - Brasil

Desenvolvido por Nicole Meireles